Durante a sua estadia no Castelo Santa Catarina, a nossa equipa de concierge toma conta de todas as suas necessidades.

Providenciamos serviços de assistência personalizados de forma a proporcionar-lhe uma experiência única, podendo usufruir das melhores sugestões, como restaurantes, transportes, viagens, locais de referência, entre outros.

O Porto, cidade Património Mundial, é um ponto de partida para uma viagem pela diversidade natural e cultural da região. É conhecida pelo famoso vinho do Porto que daqui é exportado para todo o mundo, mas também por um património que combina a arte sacra e monumentos, como a Sé Catedral ou a Igreja de S. Francisco, com a contemporaneidade de edifícios marcantes como a Casa da Música ou o Museu de Serralves entre outros.

Clique na imagem para saber mais...

É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes.

Guimarães é uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Património Cultural da Humanidade, tornando-a definitivamente um dos maiores centros turísticos da região. As suas ruas e monumentos respiram história e encantam quem a visita.

A Guimarães actual soube conciliar, da melhor forma, a história e consequente manutenção do património com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas.

Guimarães é muitas vezes designada como Cidade Berço, devido ao facto de aí ter sido estabelecido o centro administrativo do Condado Portucalense por D. Henrique e por seu filho D. Afonso Henriques poder ter nascido nesta cidade e fundamentalmente pela importância histórica que a Batalha de São Mamede, travada na periferia da cidade em 24 de Junho de 1128, teve para a formação da nacionalidade. Contudo, as necessidades da Reconquista e de protecção de territórios a sul levou esse mesmo centro para Coimbra em 1129.

Os Vimaranenses são orgulhosamente tratados por Conquistadores, fruto dessa herança histórica de conquista iniciada precisamente em Guimarães. 

Clique na imagem para saber mais...

O Vale do Douro, compreendido entre Barqueiros e a fronteira, é fruto dos prodígios da natureza, mas também do esforço e da energia despendida pelo homem na sua transformação. A vinha que gera as castas do célebre Vinho do Porto é a causa e a razão maior de todo este árduo trabalho. Séculos de labuta, fadiga e suor humano, esventraram a terra, removeram o xisto maciço, moldaram os muros e patamares de socalcos para arrimar as videiras, erguendo esta obra colossal, que Marquês de Pombal recompensaria, no século XVIII, com o título de primeira Região Demarcada do mundo.

Clique na imagem para saber mais...

Outrora cidade de romanos e mais tarde cidade dos arcebispos, Braga é um dos principais centros religiosos de Portugal, onde predomina fortemente a arquitetura Barroca. Descubra os seus principais locais de culto como a Catedral e os santuários do Bom Jesus do Monte e Sameiro.

É considerada a terceira cidade de Portugal, capital da região do Minho. Com fama internacional de cidade turística que se concentra no seu carácter monumental, mas também nos seus magníficos jardins, na gastronomia e numa animada vida social e cultural.

Prepare um roteiro e conheça todo o património do concelho, a sua história, as suas festas populares e a saborosa gastronomia da região.

Clique na imagem para saber mais...

top